Core Case ganha o Prêmio TOP 10 Mining Tech - Company in APAC 2022 - CORE CASE

Core Case ganha o Prêmio TOP 10 Mining Tech – Company in APAC 2022

A empresa brasileira-canadense Core Case, que produz cases e acessórios sustentáveis para o setor de mineração, foi destaque no prêmio TOP 10 Mining Tech – Company in APAC 2022, e esse é mais um reconhecimento por um trabalho dedicado a melhoria de processos, sustentabilidade e aplicação de tecnologias de ponta no setor mineral.

O prêmio pertence a importante mídia internacional Metals & Mining Review que atua no setor de tecnologia e mineração identificando as 10 empresas mais relevantes para os profissionais e para o ramo.

A Core Case está proporcionando uma transformação sustentável muito importante para o setor da mineração com seus Cases feitos com plástico reciclado e ecologicamente corretos. Com ênfase na inovação e na responsabilidade ambiental, as caixas para armazenamento de testemunho de sondagem da Core Case são projetadas por geólogos com ampla experiência em pesquisa mineral. Estes produtos ajudam não só a reduzir os resíduos plásticos através da reciclagem, mas também diminuem o impacto ambiental prejudicial a partir do uso de produtos produzidos com madeira. Não é surpresa que a Core Case se tornou uma precursora na conformidade com as normas de ESG.

Com foco em tecnologia e sustentabilidade, a empresa vislumbra desenvolver mais soluções de armazenamento de testemunhos de sondagem para a indústria de mineração para facilitar o uso, tanto em campo como nos galpões.

Pioneirismo no uso de plásticos reciclados

Prêmio TOP 10 Mining Tech - Company in APAC 2022.

Em um movimento singular e visionário, a Core Case foi uma das pioneiras no uso de plásticos reciclados – em oposição ao plástico virgem – ao criar seus cases. Desde a criação da empresa há 11 anos, a Core Case tem sido firme em sua abordagem para permitir operações de mineração sustentáveis e ecologicamente corretas, alavancando tecnologias e materiais sofisticados de reciclagem. No início, adquirir materiais reciclados e processá-los para produção dos cases foi um desafio.

Avançando com sua linha inicial de produtos, hoje a Core Case tem acesso a grandes quantidades de plásticos recicláveis, devido aos seus fornecedores e processos de reciclagem internos de primeira linha. Isto permitiu à empresa construir uma linha completa de Cases, como Geração IGeração IIAdaptPetro Case (para indústria de óleo e gás) e Chip Case (para perfuração RC).

Sua equipe de profissionais qualificada determina e identifica os parâmetros dos plásticos a serem usados na produção, analisando as matérias-primas recicladas utilizadas como insumos e estabelecendo rotinas para testes de qualidade, pós-produção, no laboratório da empresa.

Foco no Cliente

A empresa é orientada não apenas por sua abordagem inovadora e sustentável para possibilitar eficiências na mineração, mas também por seus processos operacionais focados no cliente que permitem atender às diversas exigências do setor de mineração.

Uma ilustração notável da dedicação da Core Case é sua linha de produtos Adapt. Uma empresa líder nacional de mineração no Brasil precisava de cases com características específicas para aumentar sua capacidade de armazenamento no galpão, bem como facilitar o processo de manuseio dos cases e amostras. Em resposta ao pedido de customização do produto pelo cliente, a Core Case projetou e desenvolveu a linha Adapt. A empresa modificou seus cases convencionais adicionando um adaptador destacável que ajuda a reduzir o tamanho da caixa. O adaptador permite ajustar o espaço de armazenamento das amostras nas caixas de acordo com o tipo de amostra, ou seja, testemunho inteiro ou serrado. Este produto feito sob medida permitiu ao cliente triplicar sua capacidade de armazenamento no almoxarifado em comparação com as caixas de madeira convencionais. O sucesso deste produto o levou a transformá-lo em uma linha totalmente nova de produtos.

Laboratório de análise de material.

A mais recente adição nas ofertas da Core Case é sua divisão de tecnologia e ramo de negócios, a Core Case Tech, lançada para melhorar a coleta e o acesso aos dados de de testemunhos de sondagem. Com essa tecnologia ainda em desenvolvimento, o objetivo é ganhar tempo, reduzir e, se possível, eliminar totalmente a possibilidade de erros decorrentes do processo de aquisição e anotação dos dados que ocorrem desde a extração do testemunho de sondagem, passando pela descrição, amostragem e armazenamento final. O sistema de gerenciamento atuará como um facilitador para os profissionais que atuam no campo, galpão de testemunhos e escritório, utilizando de recursos digitais para a análise dos dados geológicos e de sondagem. Ganhando tempo, assertividade e, reduzindo assim, o máximo possível das distorções e erros inerentes ao processo convencional.

Um futuro focado em tecnologia sustentável e expansão

Com foco em tecnologia e sustentabilidade, a empresa vislumbra desenvolver mais soluções de armazenamento de testemunhos de sondagem para a indústria de mineração para facilitar o uso, tanto em campo como nos galpões. “Nosso foco será alinhar nosso produto à tecnologia que proporciona mais segurança, sustentabilidade e agilidade quando se trata de processos relacionados à mineração”, afirma Flávio Ramos, Diretor Administrativo da Core Case.

Com isso em mente, a Core Case também espera ampliar sua presença em mais mercados externos. Já bem estabelecida no Brasil e iniciando operações comerciais no Canadá, a empresa planeja fortalecer sua posição no mercado latino-americano. Com este objetivo, a Core Case também vislumbra o desenvolvimento de produtos mais adequados aos mercados internacionais de mineração. Essencialmente, a Core Case continuará com sua missão de trazer soluções inovadoras e sustentáveis para as indústrias de mineração e afins, transformando e aumentando as operações de perfuração, extração e amostragem em todo o setor de exploração mineral.

Novo Molde da Linha de produtos Geração II.
Rolar para cima