Projeto Praia Limpa - Core Case

O Projeto teve como objetivo a limpeza de resíduos da praia na prática, e em áreas de restinga e costão que são muito importantes para o desenvolvimento da biodiversidade local.

O PROJETO

O Projeto foi gerenciado e executado pela ONG ECO LOCAL BRASIL, no qual a Core Case e parceira e patrocinadora. A Eco Local Brasil é uma ONG que sempre está buscando a sustentabilidade integrada e a contribuição para que o nosso habitat seja preservado com inteligência e responsabilidade.

3 meses, 3 estados

As ações do Projeto aconteceram de maneira intensa durante 3 meses em praias dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, havendo a troca de experiência com convidados, influencers, atletas, bombeiros e a comunidade local. Todos com um objetivo em comum: a preservação das nossas praias e encostas sempre pensando em resultados positivos no presente momento atual e para as futuras gerações.

0
AÇÕES REALIZADAS
0
VOLUNTÁRIOS
0
QUILOS DE LIXO COLETADOS

VASINHOS DE RESÍDUOS

Tão importante quanto o recolhimento do lixo é à sua destinação adequada. Dentre os resíduos retirados das praias pelo Projeto Praia Limpa, uma parte foi destinado para a fabricação de vasos sustentáveis tipo cachepô produzidos com resíduos 100% recolhidos do Projeto Praia Limpa. O processo de produção do vaso consiste basicamente em uma compactação dos resíduos por meio de prensas e o uso de injetoras plásticas específicas.

Os vasinhos são vendidos no ECO BUS STORE e na loja virtual (shop.corecase.com.br)

ITAJAÍ

BARRA VELHA

ILHA DO MEL

NAVEGANTES

SÃO FRANCISCO

Rolar para cima