3 benefícios de adquirir um produto patenteado - CORE CASE

3 benefícios de adquirir um produto patenteado

Você já deve ter ouvido falar no termo “Patente” ou até mesmo que um produto é “Patenteado”. Mas o que isso de fato significa?

De acordo com o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgado pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. 

Com este direito, o inventor ou o detentor da patente tem o direito de impedir terceiros, sem o seu consentimento, de produzir, usar, colocar à venda, vender ou importar produto objeto de sua patente e/ ou processo ou produto obtido diretamente por processo por ele patenteado.

Inovar é arriscar para transformar

A inovação está em nosso DNA.

Independentemente do setor, o maior desafio de uma empresa é criar valor e fazer a diferença na vida do consumidor com uma proposta original e autêntica, que seja capaz de representar, de fato, a essência e a visão da marca, e solucionar de forma completa a dor do seu cliente. 

Criar algo novo não é fácil, porém inovar é uma escolha das empresas que querem se destacar e deixar um legado positivo para aqueles que confiam em suas soluções.

A utilização das caixas de madeira para transporte e acondicionamento de testemunhos de sondagem utilizadas no setor mineral trazia dificuldades operacionais, comuns em muitas empresas do ramo de mineração. 

Para oferecer uma nova alternativa ao mercado e sanar este problema, a Core Case desenvolveu soluções e produtos plásticos com a mesma finalidade, porém com diversas vantagens.

E é aí que a Patente entra em cena.

As inovações dos produtos Core Case são protegidas por Patentes e Registro de Desenhos Industriais no Brasil e no Exterior, além de possuírem Certificação de Qualidade ISO 9001.

Petro Case - uma das soluções Core Case que foi patenteada.

A INOVAÇÃO é um dos pilares que acompanha a Core Case, e proteger a nossa criação é algo fundamental.

Porém, será que este benefício favorece somente a empresa ou ele também proporciona benefícios ao consumidor?

Benefícios de adquirir um produto patenteado

1. Transparência e segurança 

A partir do momento que o inventor recebe a sua patente, ele tem a obrigação de revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria/produto patenteado. Ou seja, isso garante transparência e proporciona segurança ao consumidor, pois ele terá a certeza que possui todas as informações necessárias ao adquirir tal produto. 

2. Aumento de concorrência qualificada

Ao adquirir um produto que possui patente você está informando ao mercado que é necessário desenvolver produtos de alta qualidade e incentiva os concorrentes a buscarem alternativas tecnológicas para se destacarem no mercado.

3. Garantia de exclusividade

Ao depositar a sua confiança em produtos patenteados, você garante que não está adquirindo uma solução que seja considerada “cópia” e que de fato está investindo em algo exclusivo no mercado e que trará as melhores soluções para o seu negócio.

A Core Case continua investindo fortemente em tecnologia e inovação com a intenção de tornar seus produtos cada vez mais adequados às necessidades do setor, e com total respeito ao meio ambiente.

Você já conhecia os benefícios da patente? 

Conheça as nossas soluções e se surpreenda.  Onde tem mineração de qualidade, tem Core Case.

Rolar para cima