Testemunho de sondagem: Caixas de madeira vs. caixas de plástico - CORE CASE

Testemunho de sondagem: Caixas de madeira vs. caixas de plástico

Os testemunhos e materiais coletados por métodos de sondagem são produtos de amostragem essenciais em um projeto mineral, os quais caracterizam o tipo de depósito e serão utilizados em posteriores análises. As campanhas de sondagem e perfuração em um projeto são procedimentos de alto custo e por isso deve haver medidas para a correta gestão dos materiais amostrados, a fim de melhor preservá-los.

Milhões de dólares podem ser gastos em um projeto para fazer uma campanha de perfuração incrível, porém após todo o procedimento de coleta, decide-se armazenar as amostras em condições duvidosas, optando por caixas de madeira que eventualmente são mais baratas.

Você já pensou sobre a forma de armazenamento dos testemunhos de sondagem?

Milhões de dólares podem ser gastos em um projeto para fazer uma campanha de perfuração incrível, porém após todo o procedimento de coleta, decide-se armazenar as amostras em condições duvidosas, optando por caixas de madeira que eventualmente são mais baratas. Esse fator pode ser crucial para uma má gestão das amostras, podendo ocorrer perdas significativas em resultado das condições de armazenamento. Ou seja, acaba investindo alto nos furos de sondagem, mas no armazenamento dos dados para que fiquem bem embalados e organizados para futuras análises e consultas aos auditores, decide optar apenas pelo critério econômico.

Lembre-se que os testemunhos não são apenas os dados do seu projeto, são o legado geológico do depósito mineral da sua empresa.

Dessa forma, pensar em uma alternativa inteligente para o armazenamento dos testemunhos de sondagem de seu empreendimento é a maneira ideal para a gestão das amostras!

Caixas plásticas Core Case - por que usar

Sistemas de informação geográfica

A utilização de caixas de madeira para transporte e armazenamento de amostras diamantadas gerou uma série de dificuldades, comuns a muitas empresas do setor de mineração. A Core Case desenvolveu novos produtos para esta tarefa, que ofereceram uma nova alternativa ao mercado, que resolve esses problemas e traz outros benefícios.

Principais benefícios das caixas de plástico Core Case: Melhor custo benefício: O uso a médio e longo prazo dos produtos Core Case geram um melhor custo benefício comparado com outros materiais, como madeira ou metal. 

  • Transporte econômico: As caixas plásticas da Core Case são mais leves que a madeira, o que reduz significativamente o custo durante o transporte.
  • Sustentabilidade e ESG: Seu empreendimento segue as estratégias de ESG? Os produtos Core Case são fabricados com materiais 100% reciclados.
  • Maior durabilidade: O plástico tem uma vida útil maior em relação às caixas de madeira, principalmente se armazenado adequadamente.
  • Uso eficiente do espaço: Os produtos Core Case melhoram consideravelmente a organização dos armazéns e locais de armazenamento reduzindo a necessidade de alto investimento em infraestrutura.
  • Maior capacidade de empilhamento. Resistência e sem riscos de contaminação: Os produtos Core Case apresentam menor risco de incêndio quando comparados às caixas de papelão e madeira. O plástico é um material inerte que não reage quimicamente com outras substâncias. As caixas Core Case possuem furos para drenagem da água, evitando a contaminação com a caixa empilhada abaixo. Na tabela abaixo podemos comparar os diferentes tipos de caixa de armazenamento de testemunhos disponíveis no mercado.

Indústria da mineração, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Além dos benefícios econômicos ao utilizar caixas adequadas para o armazenamento de testemunhos de sondagem geológica do seu empreendimento mineral, sabemos que a indústria da mineração passa por um momento chave no uso de novas tecnologias para diminuir os impactos ambientais gerados no processo industrial. Ao utilizar caixas de plástico produzidas com material 100% reciclado que possuem maior durabilidade que outros materiais, o seu empreendimento contribui para a diminuição do descarte de resíduos ao meio ambiente, investindo em um material com uma proposta inovadora para o setor mineral.
Nosso Core é a preservação O princípio da Core Case é fazer tudo com materiais 100% reciclados. O objetivo da Core Case é preservar o planeta por meio da exploração responsável, fomentando a sustentabilidade. Temos o compromisso de aprimorar constantemente nossos processos e desenvolver soluções inovadoras para limitar os impactos ambientais negativos (sempre que possível) e minimizar a produção de resíduos nocivos à natureza.

Nosso Core é a preservação

O princípio da Core Case é fazer tudo com materiais 100% reciclados. O objetivo da Core Case é preservar o planeta por meio da exploração responsável, fomentando a sustentabilidade.

Temos o compromisso de aprimorar constantemente nossos processos e desenvolver soluções inovadoras para limitar os impactos ambientais negativos (sempre que possível) e minimizar a produção de resíduos nocivos à natureza.

Então faça como as maiores mineradoras e empresas de perfuração, utilize os produtos CORE CASE e garanta a qualidade de suas amostras.

Rolar para cima